Nossa Srª. da Piedade

09:41:00


Olá curiosos !!

Sim eu já sei que venho tarde, mas esqueci-me completamente que tinha chegado a fazer este post, mas para o ano já sabem ahah.

O lugar, ou melhor, a festa sobre a qual venho falar hoje, é a festa da Nossa Senhora da Piedade, que pelo que ouço falar, é uma festa em honra dos pescadores, mas por pesquisas a festa da Nossa Senhora da Piedade é em honra da mesma.














"Há centenas de anos que se celebra a tradicional festa em honra de Nossa Senhora da Piedade, no Caniçal, na Ilha da Madeira. A devoção está associada à proteção da Mãe de Deus a “pescadores atingidos por forte tempestade”, que prometeram construir uma capela e celebrar todos os anos uma festa de ação de graças." (aqui)















T-shirt: Ebay | Shorts e Sunnies: Zara



No sábado inicia-se a procissão terrestre saindo da capela da Nossa Senhora da Piedade com continuação marítima até ao porto onde depois é transportada até a Igreja Matriz do Caniçal onde se celebra a missa da vigília da festa. No domingo, é feito o percurso em sentido contrário. Onde a Nossa Senhora fica até o ano seguinte.












São distribuídas sandes e bebida durante a viagem (pelo menos, quando vou são ahah) e se for do vosso agrado os barcos param durante o passeio para quem quiser dar um mergulho para se refrescar.






Swimsuit: Ebay | Sunnies: Zara



Para quem conhece esta festa melhor que eu, não me julguem se disse algo mal e desculpem desde já! Para quem nunca foi espero que tenham ficado com o gostinho de ir.



Até o próximo post,
A Tomé.

You Might Also Like

0 comentários