A Licenciatura

21:31:00

Olá curiosos!!

Bem, parece que estou por cá novamente... Já fazem uns meses ou secalhar um ano, até, talvez...
Confesso que já nem sei bem que temas se andam a falar aqui pela blogosfera, mas quis vir cá partilhar convosco como foi a experiência da minha licenciatura.

Recapitulando, para quem já não se lembra de mim ou para quem, ainda, não me conhece → Oi 🙋🏼‍♀️!!

Chamo - me Alexandra Tomé
Nasci em 98, sou "recém chegada" ao clube dos 20 (ieeeeiiiiii)
Sou natural de Santa Cruz, na ilha da Madeira
Sou (quase) licenciada no curso de Educação Básica pela Universidade da Madeira
Eeeeeee gosto de escrever coisas na internet (🤷🏼‍♀️)

Entrei para a universidade sem nenhuma expetativa sobre o que seria, agora que terminei (pelo menos a licenciatura, vá lá) vejo - o como uma vantagem. A verdade é que o que "conhecia" de universidades era o que via nos filmes tipicamente americanos... Deixem que vos avise - a minha não foi nem um sexto semelhante.
Desde a praxe ao corte das fitas, a universidade tem muito que se conte, as experiências são todas diferentes e as opiniões sobre a mesma, são pessoais e dizem respeito ao que cada um viveu. A minha, conto-vos hoje aqui...

...tentando resumi-la num conjunto de palavras:

1.ª - Desafiante, realizei trabalhos que achei serem impensáveis quando iniciei este percurso com os meus 18 anos.

2.ª - Ridícula, tive cadeiras que me fizeram pensar : "Mas para que raios esta me*** contribui para a minha formação?!".

3.ª - Emotiva, passei por momentos de amor-ódio ao curso... Aliás, quem não?

4.ª - Enriquecedora, ganhei conhecimentos e competências que não poderiam ter sido adquiridos de outra forma.

5.ª - Stressante, chorar, querer arrancar cabelos, desistir, cair e levantar, mas chegar ao fim e conseguir fazer tudo com um sorriso no rosto.

6.ª - Colorida! Termino com esta... Porque, o que é de uma licenciatura em Educação Básica sem um pouco de cor?

Termino o post de hoje com algumas fotografias (as que encontrei) que "dizem" um pouco sobre os três anos que se passaram.








Se vos apetecer partilhem aí nos comentários como foi a vossa licenciatura ou como esperam que seja, gostava muito de ler!

Até o próximo post,
A Tomé.

You Might Also Like

0 comentários